Tempos de observação e reflexão, tomadas de consciência e de escolhas.
Este ano o Equinócio de Outono, ocorreu a 22 de Setembro, pelas 20:21 horas.
Assim entra o Outono🍂🍂🍂🍂, pé ante pé nas veias da nossa vida, do nosso corpo e da nossa Mãe Terra.
O Equinócio está aqui, com mais ou menos calor, pois as mudanças do clima ao longo dos anos trás mesmo isso.
O Outono mostra-nos a beleza dos fins, da morte e da vida, da brilhante chama da paixão que não morre mas renasce quando se transforma a vida. Tal como a cada folha que cai.
O Deus Sol entrega o seu lugar no horizonte para a Deusa Mãe em mais um ciclo. Por isso é o momento de fazer a colheita de frutas e de outros alimentos, para deixar a terra descansar.
A energia do equinócio de Outono convida-te para o autoconhecimento, para entender as tuas sombras e lidar melhor com elas.
Vai até à floresta, faz uma caminhada, sente a Natureza no seu processo de morte, no seu processo de recolhimento, no seu processo de despir.
Trás contigo uma folha, algo que encontres e cria o teu amuleto para o Outono.
Sente os dias a ficar mais pequenos e as noites maiores, e permite o teu Ser se despir e descansar no leito desta energia de Outono para ser nutrido.
Saibamos honrar em amor e humildade a abundância que somos.
Esta Estação convida-te a um reconhecimento, a uma libertação. Ao te recolheres entras também no teu lar, na tua casa. Neste espaço também é necessário libertar, esvaziar, para dar lugar ao novo.
Deixo aqui uma breve sugestão do que podes fazer no teu espaço físico no início desta Estação para assim teres um ambiente equilibrado.
Ritual de Purificação de início de Outono
Para realizar este ritual de purificação é preciso ter em mente um propósito, algo que sinta que precisa de purificação, libertação.
Esta purificação é indicada após uma limpeza espiritual( pau santo, salva, incenso limpeza e purificação, etc).Antes da limpeza espiritual, faça uma limpeza física.
Com um sino nas mãos percorra todos os cantos da sua casa, foque mesmo nos cantos, que é onde a energia costuma ficar estagnada, os pensamentos negativos, as doenças. Em cada canto da casa, dê 11 badaladas com o sino, invocando energias positivas para dentro de casa. Depois de fazer isso em todos os cômodos, sacuda o corpo energeticamente por algum tempo, todo o corpo, vá respirando fundo e diminuindo o ritmo dos movimentos aos poucos, até parar. Quando parar, faça respirações profundas e sinta a energia a circular pelo corpo.
Preservação da energia:
Para manter a energia positiva e protetora por mais tempo dentro de casa, alguns objetos podem ajudar: cristais, objetos sagrados, incensos, baguás, e também plantas.